Cinco nomes dentro do partido estão entre os mais cotados para disputar a eleição
Enquanto o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira age para que o PT se feche em torno de sua candidatura a prefeito da capital, numerosas tendências do partido passaram a exigir prévias na escolha do nome.
Segundo a coluna Satélite, no bate-chapa, petistas acham que a socióloga Vilma Reis, liderança do movimento negro, venceria Juca. Outros nomes também estariam fortalecidos, é o exemplo do deputado estadual Robinson Almeida o preferido pelo senador Jaques Wagner e o de Fabya Reis, secretária de Rui e esposa do deputado federal Valmir Assunção.
Robson iniciou na militância política ainda durante o movimento estudantil da Escola Técnica Federal da Bahia e ingressou no PT nos anos 80. A partir da década de 90, Robson Almeida atuou como dirigente estadual e nacional do PT.
Já Fabya Reis estaria filiada ao PT há mais de 20 anos. Caso fosse confirmada como candidata do PT à disputa, ela terá que deixar o posto de secretária até seis meses antes das eleições, ou seja, até 4 de abril. Por enquanto, ela disse que segue no cargo.
Além de Robson, Fabya, Juca e Vilma, já foi confirmado como pré-candidato do PT o vereador Moisés Rocha. O vereador enviou à imprensa um documento registrando sua postulação.