segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Fotos: Arquivo/Reprodução
Home / POLÍTICA / Em entrevista, prefeita de Lauro de Freitas pede aos professores ‘compreensão’
quinta-feira 9 de janeiro de 2020 às 10:07h

Em entrevista, prefeita de Lauro de Freitas pede aos professores ‘compreensão’

POLÍTICA


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), reafirmou em entrevista a rádio A Tarde nesta quinta-feira (9) que os recursos financeiros recuperados pelo município do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), não serão utilizados para conceder reajuste de salários e abonos aos professores da rede da cidade.

Moema ainda pediu ao vivo na rádio pela compreensão dos professores e declarou que, os R$ 118 milhões recuperados judicialmente, serão investidos em infraestrutura no município.

“Os professores pedem 60% do valor recuperado e que apenas 40% fique para investimentos. Isso os tribunais de contas não permitem. Essa verba é carimbada e só pode ser usada na educação para investimentos. O Tribunal de Contas do Município (TCM) e da União (TCU) proíbe a utilização do pagamento para recursos humanos com o dinheiro”, disse Moema.

Lauro de Freitas ganhou a ação para recuperar os recursos do Fundef e já publicou o Plano de Aplicação apontando onde a verba será usada. “Fizemos um plano de aplicação à luz dos tribunais. Vamos climatizar todas as escolas, construir novas unidades, creches e quadras. Estamos investindo em quadros digitais e salas multifuncionais”, disse. Moema.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!