Em reportagem publicada nesta quarta-feira (8) pelo jornal O Globo, o presidente nacional do DEM, ACM Neto afirmou ter liberado os presidentes dos diretórios regionais para costurar alianças nos estados, acreditando que essa autonomia ajuda a “construir uma harmonia nacional”.
Segundo publicação, o prefeito de Salvador também elogiou o PSL. “O PSL se tornou um partido importante no cenário político e tem de ser visto com atenção”, afirmou.
A aliança do PSL com o DEM está selada em Salvador. A presidente estadual da legenda, Dayane Pimentel (PSL), foi uma das primeiras a aderir ao nome do pré-candidato à prefeitura de Salvador de Bruno Reis, pelo DEM.
A aliança também pode se repetir em outras capitais. No Rio, o PSL declarou oficialmente que lançará o deputado estadual Rodrigo Amorim, eleito com o melhor desempenho nas urnas do estado em 2018 —mais de 140 mil votos. Porém, nos bastidores, as duas siglas costuram uma coligação que pode fazer com que o partido apoie Eduardo Paes (DEM) à prefeitura carioca.