O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) disse em entrevista a rádio A Tarde FM que quadros do PL tem interesse em apoiá-lo nas eleições deste ano.
Bruno declarou que quer o PL, partido aliado ao governador Rui Costa, na base da sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador.
“Vou trabalhar para trazer o PL para nossa base. O partido é um dos principais do Brasil. Tem uma bancada representativa na Câmara dos Deputados. Tenho certeza que eles têm condição de colaborar e no fundo sinto o desejo deles de participarem desse projeto vitorioso”, falou Reis sobre a própria pré-candidatura.
O pré-candidato disse que tem boa relação com o ex-deputado federal Irmão Lázaro (PL) e com o presidente estadual da sigla, José Carlos Araújo. Araújo, por sua vez sinalizou que o grupo Reis tem vontade de dialogar com o PL enquanto o grupo do governador Rui Costa não se movimentou.
Já o ex-deputado federal Irmão Lázaro (PL) recebeu pessoas ligadas ao vice-prefeito para conversar sobre Salvador. O pastor evangélico é cotado como possível candidato a vice-prefeito em uma chapa encabeçada por Reis. O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (6), em evento que oficializou Bruno Reis como pré-candidato em Salvador, que o PL compõe uma aliança de 12 partidos da base governista de Salvador.