segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Paulo Azi rebate Carlos Martins
terça-feira 7 de janeiro de 2020 às 18:11h

Paulo Azi rebate Carlos Martins

POLÍTICA


O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, rebateu nesta segunda-feira (6) o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins (PT), que, em entrevista ao Bahia Notícias, afirmou que o mundo será forçado a legalizar as substâncias psicoativas, começando pela da maconha.

“O secretário diz que a guerra de combate às drogas fracassou, mas, na verdade, quem tem fracassado são os governos petistas, que se mostraram incapazes de garantir segurança para os baianos e baianas. O secretário ignora o fato de que o governo tem fracassado no combate ao tráfico de drogas e relativiza um debate que é fundamental. Ora, o estado é que precisa repensar sua estratégia de segurança fracassada que não conseguiu combater o tráfico”, ressaltou Azi.

O democrata até concorda que as políticas de redução de danos são importantes para salvar vidas, mas pontua que elas não podem ser confundidas com a legalização. “Não há dúvidas que as drogas trazem inúmeros males à saúde, provocando danos para os usuários e trazendo consequências severas para a sociedade e para o próprio estado. Não podemos legalizar algo que comprovadamente é prejudicial à saúde, que destrói famílias, que causa milhões de mortes”, diz.

Segundo Azi, não há evidências de que a legalização das drogas tenha resolvido os problemas em nenhum país do mundo. “Precisamos é investir em educação, em prevenção, o que não tem acontecido na Bahia. E, além disso, investir também em políticas de repressão, que também são necessárias”, complementou.

Veja também

“Me preparando para essa nova tarefa”, diz vereador Augusto Vasconcelos sobre ser secretário do governo da Bahia

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se prepara para um novo desafio na política. A partir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!