O suspeito identificado pela polícia do Rio de Janeiro como o autor do ataque contra a Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi, está em Moscou, na Rússia.
Segundo informações divulgadas pela TV Globo nesta quinta-feira (2), apontam que ele viajou na tarde do último domingo (29) para Paris – um dia antes do mandado de prisão ser expedido. A polícia solicitou que o nome dele fosse incluído na lista de procurados da Interpol.
Eduardo foi filmado por câmeras que mostram ele chegando de táxi no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. Conforme as informações divulgadas pela Globo, ele teria uma namorada no país europeu. Cinco pessoas teriam participado do ataque, na véspera do Natal.
Nesta quarta-feira (1), o suspeito publicou um vídeo numa rede social em que chama os integrantes do grupo Porta dos Fundos de “criminosos, marginais e bandidos”.
Fauzi já responde a processos por ameaça, agressão contra mulher, lesão corporal e formação de quadrilha. Nesta quarta, o Disque Denúncia do Rio divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão do acusado. Ele é tido como foragido da Justiça.