Entidades Negras declararam que apoiam o nome da secretária e afirmaram que ela tem qualidade política e demonstra competência à frente da sua pasta
O nome da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis (PT), foi lançado para a Prefeitura de Salvador pela corrente petista Esquerda Popular Socialista (EPS).
Com essa decisão da EPS, o Coletivo de Entidades Negras (CEN) declarou apoio ao nome de Fabya e a direção da tendência do PT listou pontos que considera importante como a derrota ao bolsonarismo e da sua principal expressão na Bahia que é o prefeito ACM Neto (DEM). “É necessário fazer das eleições de 2020 um amplo espaço de debate político na sociedade defendendo de forma intransigente a pauta histórica e o legado do PT. É preciso ter uma candidatura que tenha a cara da cidade e, também, carregue em si a cara do PT. Acreditamos que Fabya consegue reunir esses dois elementos fundamentais, aliados a qualidade política e a competência na gestão à frente da Sepromi”, salienta a direção da corrente.