quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução / Joilson César / Ag Haack / Bahia Notícias
Home / POLÍTICA / Pelegrino diz que desistência de Bellintani vai acelerar escolha de candidato no PT
segunda-feira 30 de dezembro de 2019 às 18:51h

Pelegrino diz que desistência de Bellintani vai acelerar escolha de candidato no PT

POLÍTICA


O anúncio de Guilherme Bellintani de que não concorrer à prefeitura de Salvador em 2020 deve acelerar a discussão dentro do Partido dos Trabalhadores. Quem afirmou isso foi o deputado federal licenciado e agora secretário estadual da Sedur, Nelson Pelegrino (PT). “Havia discussão de Bellintani vir para o PT. Perdemos uma alternativa, mas isso acelera a discussão dentro do partido”, disse Pelegrino conforme publicou o Bahia Notícias.

O parlamentar disse conforme a publicação, que uma definição do candidato do partido deve alterar completamente o cenário eleitoral para a capital. “O PT é uma placa tectônica. Quando o partido se movimenta, cria tsunamis. Por isso acredito que precisamos em janeiro definir a pré-candidatura, mas sem pressa”, declarou.

Pelegrino também citou que seu nome será apresentado à prefeitura da capital em última instância, caso o PT não mobilize nenhum postulante até março. O deputado está como titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado e se comprometeu com o governador Rui Costa de ficar na gestão. Caso fosse candidato, Pelegrino teria que sair da pasta.

Durante reunião com os postulantes à Prefeitura de Salvador em 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na última sexta-feira (27), o deputado federal Jorge Solla retirou sua pré-candidatura. O encontro teve como principal objetivo debater de forma consensual a estratégia para que a legenda chegue em janeiro com um nome definido para compor o tabuleiro eleitoral do ano que vem.

Seguem na lista cinco nomes: Vilma Reis, Valmir Assunção, Moisés Rocha, Juca Ferreira e Robinson Almeida.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!