O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) retirou seu nome da lista de pré-candidatos do partido a Prefeitura de Salvador, em reunião dos postulantes com a executiva municipal do partido, nesta sexta-feira (27). No encontro, o parlamentar defendeu uma definição por consenso, no início de janeiro. Caso não seja possível, quer prévias entre dois nomes, para que a militância escolha, em voto direto, o candidato do partido.
“Para afunilar, na construção de um processo de unidade que resulte em consenso ou na consulta à militância, não podemos ter sete pré-candidaturas. Retiramos entendendo que já cumprimos o papel de pautar e fortalecer a candidatura própria do PT, e que os companheiros que estão na disputa representam bem o nosso projeto de cidade”, justificou Solla.
Entre os pré-candidatos, também participaram Vilma Reis, o deputado estadual Robinson Almeida e o vereador Moisés Rocha. O diretório do PT de Salvador já solicitou à direção nacional a aprovação da realização de prévias em Salvador.