Para a instalação de um laboratório de robótica, na sede do Programa de Atenção Integral – PAI, a Prefeitura de Candeias fechou parceria com o Include, projeto de inclusão digital, que faz parte do Instituto Campus Party, referência em inclusão digital no Brasil. A embaixadora do Include, Mônica Lima, esteve no município visitando as futuras instalações da sala de robótica, no prédio do Programa de Atenção Integral – PAI, que vai atender jovens de 10 a 18 anos.
Para Mônica Lima, ter uma Prefeitura preocupada com a inclusão digital é muito importante para a inserção dos menos favorecidos, pois vão ter o contato com a tecnologia 4.0 e fazer a diferença. “Com esta parceria os jovens candeenses de 10 a 18 anos vão fazer parte da nova era 4.0. O Include vai entrar no município e também busca, junto com a comunidade, padrinhos da iniciativa privada para apoiar os projetos e oportunizar os jovens com o que há de mais novo em tecnologia”, disse.
A parceria entre a Prefeitura e o Include foi possível por conta do intermédio do professor de robótica, da Escola Nova Candeias, Ismael Souza. O professor apresentou a embaixadora a gestão, que firmou a parceria.
Candeias tem alunos, da Rede Pública e Privada, como referência na área, alunos com grande potencial e que vêm desenvolvendo projetos com notoriedade na área de tecnologia, dentro e fora do país.