Segundo uma fonte do #Acesse Política, o deputado estadual Marcell Moraes pode ser o vice na chapa de Bruno Reis (DEM), o vice-prefeito pode ser o escolhido pelo prefeito ACM Neto para disputar a sucessão em 2020.
Quem estaria querendo participar das tratativas é o ex-deputado federal João Gualberto (PSDB) que afirmou nesta segunda-feira (23), que retorna para Salvador no dia 29 de dezembro e pretende, segundo o Bahia Notícias, participar das discussões eleitorais. Em julho, o ex-presidente do PSDB viajou para o Vale do Silício, nos Estados Unidos para estudar.
Perguntado se deseja ser candidato a prefeito de Salvador, o empresário, no entanto, se esquivou. “Vamos iniciar as conversas”, declarou conforme a publicação.
No final de semana, o deputado estadual Marcell Moras disse que entrou na briga para ser postulante ao Palácio Thomé de Souza e inclusive, espalhou outdoors na capital baiana e a ageência que criou a campanha foi criativa em colocar a palavra ‘PERFEITO’ a entender como ‘prefeito’ e ainda colocou o ‘2020’.
Dentro do PSDB, há quem avalie, entretanto, que dificilmente a sigla terá candidato a prefeito na capital. No entanto, vai vender caro o apoio ao postulante de Neto, por isso, segundo a fonte, a vaga de vice na chapa estaria sendo pleiteada.
Hoje, o PSDB comanda a Secretaria de Educação e a Limpurb na gestão do democrata.