sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / TRE-BA e Ministério Público vão compartilhar banco de dados biométricos
sexta-feira 20 de dezembro de 2019 às 14:29h

TRE-BA e Ministério Público vão compartilhar banco de dados biométricos

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu mais um passo na prestação de serviço à sociedade. O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, e a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA), Ediene Lousado, firmaram acordo para acesso recíproco e compartilhamento de dados cadastrais do eleitor e do cidadão. A cerimônia de assinatura ocorreu nesta quinta-feira (19/12), no gabinete da Presidência do TRE. Objetivo principal da permuta é buscar o aprimoramento das atuações institucionais.

O presidente do TRE-BA garantiu a disponibilização das informações, afirmando que a Justiça Eleitoral possui um banco de dados muito rico, principalmente por conta da Biometria. “Sabemos que os tribunais regionais têm um banco de dados muito poderoso. A Bahia agora em fevereiro terá 100% do seu eleitorado biometrizado. O TRE, por meio desse convênio, está à disposição do Ministério Público”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior, considerando que o banco de dados poderá também auxiliar no combate à criminalidade.

O uso dos dados da Justiça Eleitoral para elucidação de fatos e avanço de investigações foi admitido pela procuradora-geral Ediene Lousado. “Para o nosso trabalho é de fundamental importância reunir o maior número de informações possível”. Lousado acredita ainda que a parceria servirá de referência para órgãos e ministérios públicos do país. “É uma parceria histórica, vai dar inveja”, brincou a procuradora, referindo-se ao desejo de ampliação em outras esferas governamentais.

Além dos dirigentes dos órgãos, participaram da solenidade, o diretor-geral do TRE-BA, Raimundo de Campos Vieira; o chefe de gabinete do TRE-BA, Luiz de Holanda Moura; o assessor de Segurança e Transporte (ASSET) do TRE-BA, coronel Dultra; o secretário de Planejamento de Estratégia e de Eleições, Maurício Amaral; o secretário-geral do MPBA, Paulo Gomes Júnior e o coordenador de Segurança Institucional e Inteligência do MPBA, Rodrigo Cavalcanti.

Veja também

Queijo brasileiro está entre os 10 melhores do mundo em competição internacional

Um queijo brasileiro feito com leite de vaca conquistou uma posição entre os 10 melhores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!