Com a proximidade do Natal, que é comemorado no dia 25 de dezembro, aumenta a expectativa em relação às celebrações alusivas a essa data tão especial. Nesse sentido, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, retomará a programação artística especial de natal, iniciada no começo do mês, com a entrega da decoração e iluminação natalina, nesta sexta-feira, 20, com diversas apresentações gratuitas, na Praça Rui Barbosa, que seguirá até a noite do dia 25.
De acordo com a programação, nesta sexta-feira, a partir das 18h, subirão ao palco os integrantes do Núcleo de Prática Musical Cidade Sol, do NEOJIBA; a Banda Lume; Banda Mandacaroots, que este ano completa 15 anos de trajetória; e a banda Raulzísticos. Já no sábado, 21, acontece o “Aulão Show” especial de natal, com o instrutor Aroldo Brito; show com duo CAIM, formado por Achiles e Marcos Marinho, cuja canção intitulada “Disfarce” foi indicada ao Prêmio Caymmi de Música na categoria Melhor Música e Achiles indicado na subcategoria de Melhor Intérprete vocal, pela mesma canção; seguido de shows com a banda Altérnia; e com o cantor jequieense Diêgo Novaes, que apresentará um eclético repertório.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, até a próxima quarta-feira, dia 25, vários artistas locais e regionais devem garantir as celebrações natalinas da Praça Rui Barbosa, movimentando o comércio e a cidade neste final de ano. A abertura oficial do “Natal Tempo de Alegria” aconteceu no dia 5 deste mês, ocasião em que o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, entregou, oficialmente, a decoração e iluminação temática da Praça Rui Barbosa, garantindo, portanto, o clima de confraternização, típico do período natalino.
Além dos shows musicais e demais apresentações artísticas, o projeto sociocultural “Agulhas do Poder”, mantido na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, em parceria com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, coordenado pela artesã Conça Santos, estará expondo os resultados dos trabalhos realizados ao longo do ano de 2019, com peças confeccionadas por mulheres em situação de risco social.