sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Entrega de mercadorias com bicicletas será regulamentada em Salvador, propõe Geraldo Júnior
sexta-feira 20 de dezembro de 2019 às 07:04h

Entrega de mercadorias com bicicletas será regulamentada em Salvador, propõe Geraldo Júnior

POLÍTICA


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), apresentou à Mesa Diretora da Casa o Projeto de Lei nº433/2019 que institui a regulamentação da atividade dos entregadores de mercadorias por aplicativos com bicicletas. A proposta tem o objetivo de garantir maior segurança e direitos para esses trabalhadores e incentivar a ampliação do serviço de forma ecologicamente correta.

“A categoria de entregadores vem crescendo devido à ampliação das plataformas de aplicativos, motivo pelo qual desperta preocupação com esse setor e os trabalhadores autônomos. Além disso, a bicicleta é um meio de transporte não poluente e essa atividade, existente de forma ampla em cidades da Europa e até em algumas localidades do Brasil, representa um serviço adequado do ponto de vista social e ambiental”, destaca o vereador.
Geraldo Júnior também ressalta a importância do uso da bicicleta, especialmente diante dos altos níveis de poluição e das condições cada vez mais caóticas do trânsito nas cidades do Brasil. “Espero que haja uma significativa criação de postos de trabalho e uma melhoria da qualidade do ar das cidades”, disse.

Regulamentação

Entre as medidas propostas na regulamentação está a limitação para a entrega das mercadorias, que deverão ser de pequeno porte e de até 12 quilogramas. O texto também prevê que a bicicleta utilizada no transporte de pequenas cargas deve estar equipada, obrigatoriamente, com buzina, sinalização noturna nas partes dianteira, traseira, lateral e nos pedais, além de ter um espelho retrovisor do lado esquerdo, em conformidade com o Código de Transito Brasileiro. O projeto prevê ainda que os entregadores ciclistas sejam obrigados a usar coletes refletores no período noturno.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!