A Assembleia Legislativa da Bahia vai conceder a maior condecoração da casa ao procurador-geral da República, Augusto Aras. A Comenda Dois de Julho, dedicada a cidadãos baianos que prestam serviços, foi sugerida pelos deputados estaduais Samuel Júnior (PDT) e Targino Machado (DEM).
“É um reconhecimento merecido a um baiano que ocupa hoje um dos mais prestigiados cargos na área jurídica no país. Sem dúvidas é um homem público comprovadamente com serviços relevantes prestados para a sociedade brasileira e ao povo da Bahia”, justificou Samuel Júnior.
Nascido em Salvador, Antônio Augusto Brandão de Aras, 60 anos, ingressou na carreira do Ministério Público Federal (MPF) em 1987, antes da promulgação da Constituição Federal, por esse motivo pôde optar por atuar no Ministério Público e manter suas atividades como advogado.
Aras é doutor em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005); mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia (2000); graduado bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1981). Atualmente, além de exercer o cargo de procurador-geral da República, o jurista também é professor da Universidade de Brasília (unB).