segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Antonio Queirós
Home / POLÍTICA / Câmara de Salvador aprova abono para aposentados e previdência complementar
quinta-feira 19 de dezembro de 2019 às 06:29h

Câmara de Salvador aprova abono para aposentados e previdência complementar

POLÍTICA


Na última sessão do ano, na tarde desta última quarta-feira (18), a Câmara de Salvador aprovou, antes da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), dois projetos do Executivo que dizem respeito ao funcionalismo municipal: o PL 428/19, que concede abono aos aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Município de Salvador; e o Projeto de Lei Complementar nº 01/19, que institui o Regime de Previdência Complementar.

O primeiro foi aprovado por unanimidade e o segundo com abstenção do vereador Sílvio Humberto (PSB) e votos contrários de parte da bancada da oposição (Aladilce Souza – PCdoB, Marcos Mendes – PSOL, Marta Rodrigues e Moisés Rocha – PT. Na justificativa do voto, os vereadores argumentaram que o projeto chegou à Casa no dia anterior, sem previsão de impactos e suprimindo do regime previdenciário dos servidores o caráter paritário no Conselho, excluindo a representação dos trabalhadores.

Na mensagem que acompanha o projeto do abono a ser concedido aos aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Município, fica claro que o abono não será incorporado aos proventos e será escalonado.

Por falta de consenso entre as bancadas dois outros projetos do Executivo foram retirados da pauta de votação, um prorrogando prazo do Refis (Plano de Incentivos Fiscais) e outro reduzindo em 50% a outorga onerosa para novos empreendimentos e imóveis a edificar. A oposição justificou que o Executivo não apresentou os impactos para abrir mão de milhões de reais em receita durante dois anos.

Veja também

Três deputados do PT votaram contra PEC do corte de gastos

Três deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) votaram contra a PEC do corte de gastos, nesta quinta-feira (19). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!