sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Prefeito de Brumado veta aumento do salário dos vereadores
quarta-feira 18 de dezembro de 2019 às 12:46h

Prefeito de Brumado veta aumento do salário dos vereadores

POLÍTICA


O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) vetou nesta última terça-feira (17) o Projeto de Lei de autoria da mesa diretora da Câmara de Brumado, que prevê o aumento no subsídio dos vereadores para a próxima legislatura, de 2021.

Segundo publicou o site Achei Sudoeste, dos R$ 8 mil atuais de salário, os vereadores passariam a receber, de acordo com a proposta, R$ 10.128,90. Em sua justificativa, o gestor alega que dois aspectos levam à necessidade de veto: ausência de adequação temporal e ausência de razoabilidade, visto que o aumento vai de encontro à realidade vivenciada no país, bem como no município.

Além disso, o prefeito argumentou que, por mais que a Câmara Municipal tenha, de fato, competência para propor o aumento, somente no último ano da legislatura é que a proposta deve ser apresentada para viger na legislatura subsequente. “Somente no curso do exercício de 2020, antes das eleições, que se deve ser desencadeado e finalizado o processo legislativo para fixação de subsídios para vereadores, para a legislatura subsequente”, apontou.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!