O deputado estadual Alan Castro (PSD) confirmou que convenceu o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, a bancar uma candidatura da sigla em Salvador.
Segundo publicou o Bahia Notícias nesta quarta-feira (18), o deputado disse que Otto recuou em apoiar a candidatura do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) e ordenou que Castro e Manassés (PSD) encomendassem uma pesquisa eleitoral para que o partido pudesse apostar no melhor cenário para a escolha do candidato da legenda em Salvador.
“A gente teve com o senador Otto, que ele tava fechado com Isidório né? Mas já falei com ele, a gente não aceita”, disse Castro.
De acordo com Alan Castro, o levantamento de intenções de voto vai apontar apenas quem vai encabeçar a chapa, o segundo colocado será o candidato a vice. “Eu tive 25 mil votos aqui, Manassés 22 [mil], então eu sou o candidato a prefeito do PSD ou Manassés. Vai fazer a pesquisa e ver quem tá melhor”, afirmou o deputado.
O senador Otto Alencar já chegou a afirmar que era “simpático” a candidatura do deputado federal Pastor Sargento Isidório para a prefeitura de Salvador em 2020. Na ocasião, Otto chegou comparar o parlamentar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).