segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Plenário rejeita prazo maior para formalização de contratos sobre saneamento
terça-feira 17 de dezembro de 2019 às 16:36h

Plenário rejeita prazo maior para formalização de contratos sobre saneamento

POLÍTICA


O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 192 votos a 66, emenda do deputado Afonso Florence (PT-BA) ao projeto de lei do saneamento básico (PL 4162/19) que pretendia conceder mais tempo para a formalização de contratos de programa reconhecendo situações de prestação do serviço sem contrato formal com estatais de saneamento.

O substitutivo já aprovado em Plenário prevê que os atuais contratos de municípios com estatais de saneamento (contratos de programa), geralmente estaduais, serão mantidos até o fim do prazo pactuado, podendo ser substituídos em caso de privatização da empresa.

O substitutivo facilita a privatização de estatais do setor, exige licitação para a contratação desses serviços e prorroga o prazo para o fim dos lixões.

Os deputados aprovaram, na semana passada, várias emendas para recompor o texto do relator, deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), no PL 4162/19, do Poder Executivo. Como esse projeto começou a tramitar pela Câmara, ela dará a palavra final após revisão do texto pelos senadores. Com informações da Agência Câmara.

Veja também

“Me preparando para essa nova tarefa”, diz vereador Augusto Vasconcelos sobre ser secretário do governo da Bahia

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se prepara para um novo desafio na política. A partir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!