O presidente Jair Bolsonaro disse mais uma vez, neste domingo (15) que vai vetar projeto que aumenta a penalidade de crimes cometidos na internet. “Vou vetar aquele artigo que fala triplicar crime na internet injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu sou atacado na internet”, disse.
O presidente fez referência ao ex-presidente Lula dizendo que ele era quem desejava limitar a liberdade na internet. “Quem sempre quis bloquear a internet? Vocês sabem quem foi, né? Aquele cara de nove dedos. Ele queria o controle social da mídia”, ressaltou.
A fala aos jornalistas ocorreu na saída do Palácio da Alvorada, quando o presidente se dirigia para um almoço no Clube do Exército no Setor Militar Urbano (SMU) de Brasília.
Na sexta-feira, 13, o presidente também almoçou no Setor Militar Urbano (SMU) durante o 18° encontro dos Calções Pretos da Guarnição de Brasília, que reuniu formandos do curso de especialização em educação física do Exército.