sábado 27 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / PSDB muda para as próximas eleições
domingo 15 de dezembro de 2019 às 09:11h

PSDB muda para as próximas eleições

POLÍTICA


Depois de ter perdido feio a eleição presidencial em 2018, o PSDB está mudando com vistas às próximas eleições, conforme a coluna Brasil Confidencial da revsta IstoÉ. De acordo com publicação, o partido vai mudar sobretudo em relação à sucessão de Bolsonaro em 2022.

O primeiro passo da modernização do partido, agora presidido pelo ex-deputado Bruno Araújo, foi a consulta a 500 mil filiados por meios eletrônicos sobre os assuntos mais importantes do momento. Apesar de os tucanos decidirem que farão oposição a Bolsonaro na área de costumes, o partido resolveu, em seu Congresso Nacional realizado no ínicio de dezembro em Brasília, com a presença de 700 convencionais, que continuará apoiando as reformas e a política de privatizações. Ou seja, o novo PSDB defenderá o liberalismo econômico, mas continuará condenando o autoritarismo e a política de extrema-direita de Bolsonaro.

Algumas ausências foram sentidas no evento do PSDB foram as de Serra, Alckmin e Aécio, os últimos candidatos a presidente. A mais notada, porém, foi a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sobretudo porque ele anda defendendo o nome de Luciano Huck para 2022. Por isso mesmo, Doria visitou FHC no domingo 5, em seu apartamento no bairro de Higienópolis.

Veja também

Lira avisa que PEC do quinquênio ‘dificilmente terá andamento na Câmara’

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (24) que a Proposta de Emenda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas