Pré-candidato a presidente da República pelo MDB, Henrique Meirelles voltou a fugir da pecha de que é um herdeiro do “legado” do presidente Michel Temer, apesar de ter sido ministro da Fazenda do governo.
Em entrevista à rádio Metrópole, Meireles afirmou que é um “candidato do Brasil” e ressaltou que, antes de integrar a equipe de Temer, trabalhou também com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Com Lula, o Brasil cresceu e 60 milhões entraram na classe média naquela época. Agora, retiramos o Brasil da maior recessão da história. A economia estava em colapso. Estabilizamos e o Brasil começou a crescer. Então, essa é a minha candidatura. Candidatura que quem tem dedicado a vida ao país e de quem tem experiência”, afirmou.
Apesar de não decolar nas pesquisas de intenção de votos, o presidenciável emedebista afirmou que a candidatura “vai muito bem”. “Nós estamos tendo uma receptividade enorme. Todos os estados em que estou visitando estão tendo uma reação excelente, muito boa, principalmente pela minha história”, frisou.
Por Rodrigo Daniel Silva e Gabriel Nascimento