Novo na Bahia nega existência de pré-candidatos à prefeitura de Salvador; partido tem processo seletivo sigiloso para escolha de candidato
Após o o líder do MBL-BA, Siqueira Costa Jr., afirmar em vídeo que o vereador Cezar Leite seria pré-candidato a prefeito de Salvador pelo partido Novo, a legenda encaminhou nota a imprensa, onde nega a existência de pré-candidatos.
Segue nota do Partido Novo para nota sobre suposto candidato à prefeitura de Salvador:
O Partido Novo na Bahia esclarece que o processo seletivo que escolherá o candidato a prefeito de Salvador para 2020 está em andamento e os nomes analisados estão em sigilo. Presidente da legenda no estado, Francisco Calmon declarou que qualquer insinuação de pré-candidatura na capital não passa de especulação.
“O processo seletivo está em andamento com extrema lisura, na busca de gente nova, qualificada e íntegra para a política, construindo assim uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo, para ajudar quem mais precisa, priorizando as próximas gerações e não as próximas eleições”, falou o dirigente estadual.
Caso algum nome seja aprovado no processo, a candidatura do Novo será anunciada em convenção municipal que deve ocorrer entre janeiro e fevereiro do próximo ano. “Todavia não há pré-candidato para a prefeitura de Salvador. Qualquer insinuação a este respeito, é pura especulação”, explicou Calmon.
O partido Novo realiza processo seletivo para cargos majoritários e proporcionais como forma de garantir que pessoas preparadas e com perfil idôneo possam representar os ideais de renovação política defendidos pela legenda.”Seguindo todas as etapas do edital e tratando com isonomia todos que estão participando. Continuaremos selecionando representantes vocacionados e capacitados para os cargos que pretendemos pleitear”, completou o presidente do Novo na Bahia.
AL Comunicação