Uma tonelada de material entre alimentos não-perecíveis, água, roupas e colchões foi entregue na manhã desta quarta-feira (4), às mais de trezentas famílias do bairro do Boiadeiro, na Avenida Suburbana, vítimas da chuva, que caiu em Salvador na terça-feira, 26 de novembro.
A iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), junto com os vereadores da Casa, resultou numa semana de campanha em solidariedade às famílias. “Nos envolvemos de corpo e alma nesta causa assim como em todas as que afetam a vida da nossa população. Hoje, viemos entregar pessoalmente os donativos arrecadados e quero fazer um pedido especial a toda população que continue levando suas doações à casa do povo”, declarou Geraldo Júnior. Também estiveram presentes os vereadores Toinho Carolino (Podemos), Demetrio Oliveira (DEM) e Maurício Trindade (DEM).
Para o morador Aguaraci Andrade, residente há 30 anos na comunidade primeiro de novembro, na região do Boiadeiro, é muito gratificante uma ação como esta. “Agradeço em nome da comunidade a todos os vereadores por esta força e carinho que estão tendo com a gente”, frisou.
Emocionada a moradora Maria Santos Silva, residente do bairro há 20 anos, ao receber as doações disse “perdi tudo, a chuva destruiu tudo na minha casa. Quero agradecer a Câmara e todos que ajudaram”, afirmou.
Após campanha em solidariedade às mais de 500 famílias desabrigadas por conta da chuva, que ocorreu na última terça-feira (26), em Salvador, a Câmara Municipal de Salvador arrecadou cerca de uma tonelada de material, entre alimentos não perecíveis, água, roupas e colchões.