O presidente do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, negou que o ex-deputado João Gualberto tenha imposto sua candidatura à prefeitura de Salvador em 2020.
Em prévia do Congresso Nacional do partido, que ocorreu na última sexta-feira (29) em Salvador, ele afirmou que as decisões são tomadas conjuntamente. No evento, comenta-se que os tucanos pretendiam lançar a candidatura de David Rios.
“É a primeira vez que ouvi falar isso. João Gualberto não impôs nada, até porque o partido não aceita imposição. Aqui a gente constrói de maneira conjunta, então não tem lançamento de candidatura nenhuma hoje. Agora o partido tem nomes qualificados, e são esses nomes que pretendemos trabalhar para apresentar à cidade no ano que vem”, disse conforme publicou o jornal Tribuna da Bahia.
Ainda de acordo com o tucano, o partido trabalha para ampliar de três para pelo menos cinco o número de vereadores na Câmara de Salvador. “Sempre trabalhamos para ampliar o número de vereadores. Vou ficar muito feliz se ultrapassarmos os cinco vereadores”, acrescentou.