Os deputados da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovaram, por unanimidade, na manhã desta última terça-feira (26), os pareceres favoráveis dos deputados Zé Raimundo (PT) e Zé Cocá (PP) aos ofícios 1.924/2018 e 2.061/2019, encaminhados pelo Poder Executivo, referentes às contas do Governo do Estado nos exercícios de 2017 e 2018, respectivamente.
O deputado Vitor Bonfim (PP) solicitou, em questão de ordem, que fosse feita a dispensa da leitura na integralidade dos pareceres pelos relatores, tendo em vista que estes já haviam sido publicados no Diário Oficial e já eram de conhecimento dos integrantes do colegiado. A proposta foi acatada pelo presidente da comissão, deputado Robinho (PP), e pelos demais parlamentares.
Na apresentação dos pareceres, os relatores enfatizaram que suas posições favoráveis à aprovação das contas do governo Rui Costa acompanhavam os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além dos citados, participaram da reunião os deputados Bobô (PC do B) e Jacó (PT).