O presidente estadual do partido Solidariedade (SD), Luciano Araújo, anunciou conforme vídeo compartilhado neste sábado (23), durante evento do SD, que o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD) é o pré-candidato a prefeito da capital baiana.
Do mesmo grupo do prefeito ACM Neto, Geraldo Júnior tem se colocado extraoficialmente como candidato. Ao mesmo tempo caminha em diversos eventos ao lado de Bruno Reis, vice-prefeito da capital, que também é pré-candidato. Neto já afirmou que só apoiará um nome para ser seu sucessor. A expectativa é que até janeiro o gestor anuncie quem será o candidato do grupo.
Outros pré-candidatos
Também neste sábado o deputado federal Bacelar teve seu nome lançado à sucessão municipal por seu partido, o Podemos. Antes de Bacelar, já se colocaram em Salvador como pré-candidatos – uma etapa anterior à formalização dos nomes que deve acontecer só ano que vem, em convenções – a deputada estadual Olívia Santana e o deputado federal Sargento Pastor Isidório, respectivamente, do PCdoB e do Avante, partidos da base do governador Rui Costa (PT), e Magno Lavigne, da Rede, legenda que não tem ligações com o campo governista nem com a base do prefeito, já lançaram oficialmente suas pré-candidaturas.