As inscrições para participação no desfile na Lavagem do Bonfim serão abertas nesta segunda-feira (25). Todas as entidades e interessados devem se dirigir ao setor da Gerência de Eventos, na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que fica localizada na Avenida Estados Unidos, nº 341, Comércio. O prazo segue até o dia 10 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A Lavagem do Bonfim ocorrerá em 16 de janeiro de 2020.
Os documentos solicitados para a inscrição de pessoas físicas são RG, CPF, comprovante de residência. Já as entidades precisam apresentar o Estatuto Social, Cartão CNPJ, RG e CPF do representante legal da entidade e o Documento Único de Transferência (DUT). No caso de uso de veículos automotores, devem ser levados o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação do condutor e fotos do veículo a ser utilizado no percurso da Lavagem do Bonfim. Todos os documentos são em cópia autenticada ou cópia comum acompanhada do original.
Normas
Os participantes do desfile só poderão ter acesso aos locais de concentração e de partida do desfile na Avenida Contorno até a Praça Tupinambás, mediante a autorização da Saltur. Somente será permitida a participação de veículo tipo Kombi com aparelhagem de som. O nível máximo permitido de emissão sonora admitido no percurso é de 100 decibéis. A medição é feita a distância de cinco metros de onde se encontra a fonte emissora do som. A Saltur reforça que será permitido no máximo dois veículos por participantes. Fica estritamente proibida a participação de trios e mini trios e carros com som tipo “paredão”.
É proibida a utilização de cordas, assim como a utilização de carroças com tração animal. Não poderá haver alteração do carro inscrito no dia do desfile. A armação dos participantes será realizada por ordem de chegada. A Saltur adverte que os inscritos deverão iniciar o seu desfile até às 15h. Após esse horário entrará a equipe de limpeza e em seguida as barreiras serão liberadas. Depois do término do evento, os carros inscritos não poderão permanecer em nenhum lugar do circuito, ficando sujeito a reboque e multa. Assim como não subirá a colina sagrada, voltando à Praça Irmã Dulce no Largo de Roma.