sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMI
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Ibicaraí recupera estradas e abre pequenos açudes em assentamento
quarta-feira 20 de novembro de 2019 às 16:24h

Prefeitura de Ibicaraí recupera estradas e abre pequenos açudes em assentamento

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano do município, em parceria com a Amurc e o CDS-LS, continuam recuperando estradas, ramais e abrindo pequenos açudes (aguadas) por diversas regiões rurais do município de Ibicaraí.

Depois de recuperar o ramal do Ribeirão Seco, na região dos Pintos, e fazer a limpeza e ampliação de três aguadas (represas), fazer melhorias na região do Ponto Novo e recuperar um trecho da estrada do Jacarandá, os equipamentos do CDS-LS foram deslocados para o Assentamento Santana, onde estão sendo abertos oito pequenos açudes, além da recuperação da estrada e a abertura de um novo ramal de aproximadamente 150 metros para facilitar o escoamento da produção agrícola daquela região.

Segundo o prefeito Lula Brandão, que visitou o assentamento na tarde de ontem, terça-feira, dia 19, e viu de perto os trabalhos da Patrulha Mecânica, essa parceria com a Amurc e o CDS-LS está sendo importante pois está beneficiando muitas comunidades rurais. “Foi uma luta nossa e do nosso secretário de Agricultura Joadson. Conseguimos junto ao consórcio mais dez dias com esses equipamentos (Caçamba, Escavadeira Hidráulica, Patrol) e o CDS-LS ainda mandou mais uma Pá Carregadeira na manhã de ontem. Saindo daqui do Santana eu já autorizei Joadson a fazer as principais estradas dos assentamentos Vila Isabel, Madre De Deus, Loreta Valadares (no Novo Horizonte) e simultaneamente a estrada da Região da Jussara”, concluiu o prefeito.

“A recuperação dessa estrada e a abertura desses açudes é um sonho antigo desses assentados. Foram anos de espera e agora o prefeito Brandão e o secretário Joadson conseguiram essa parceria com a Amurc e o CDS-LS e estão recuperando as estradas dos assentamentos e abrindo açudes em pontos que não tem água. O momento é de agradecimento e a certeza de maior produção e melhor escoamento dos produtos da agricultura familiar”, disse Osaná Crisóstomo.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!