segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / EVENTOS / Municípios podem concorrer a prêmio de sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente
sábado 16 de novembro de 2019 às 16:57h

Municípios podem concorrer a prêmio de sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente

EVENTOS, NOTÍCIAS


Até 16 de dezembro, gestores do setor público podem inscrever iniciativas para concorrer ao 8º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade na Administração Pública – Prêmio A3P. A ação pretende reconhecer o mérito de ações de órgãos e entidades que contribuem para a sustentabilidade ambiental das atividades públicas.

Nesta edição, são cinco categorias: gestão de resíduos (1); uso sustentável dos recursos naturais (2); inovação na gestão pública (3); destaque na rede A3P (4); e combate ao lixo no mar (5). Essa última é considerada uma categoria especial e aberta à concorrência para qualquer instituição pública. Para as demais categorias, é preciso ter termo de adesão vigente com o programa (1 a 3) ou, no caso da categoria 4, ser cadastrado na Rede A3P ou possui adesão à A3P vencida.

A premiação ocorre a cada dois anos desde 2009. Ela estimula a implementação de ações inovadoras de gestão ambiental que contribuam para a melhoria do ambiente organizacional e do meio ambiente. Mais informações estão disponíveis no portal do Prêmio A3P.

O que é A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que tem a proposta de estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. De acordo com a pasta, a adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente.

Ao seguir as diretrizes da Agenda, o órgão público protege a natureza e também consegue reduzir gastos. Há um portal da A3P com informações sobre como aderir e outros temas.

Veja também

Apontado como líder de facção que atua na Bahia é preso em João Pessoa

Apontado como líder de uma facção criminosa que atua no Sul da Bahia, Eduardo Damasceno …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!