Segundo o jornal Tribuna da Região, o governo da Bahia decretou a desapropriação do imóvel sede da “Fundação Hospitalar de Itacaré” e os seus bens móveis – área de terra medindo 2.141,31m² -, localizado na região central do município, de acordo com informações do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15).
A decisão partiu de um estudo e projeto realizados pela Secretaria da Saúde e a mudança destina-se permitir o funcionamento de Unidade Hospitalar e Ambulatorial de Saúde. Para isso, caberá a SESAB providenciar o inventário dos bens móveis, com acesso irrestrito ao bem imóvel.
De acordo com informações do jornal Tribuna da Região, no mês de outubro o prefeito Antônio de Anízio encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei declarando de utilidade pública o prédio onde funciona a sede de saúde e colocando o imóvel com a finalidade de utilização como Unidade Hospitalar.
Fundada em 1970, a Fundação Hospitalar de Itacaré, entidade mantenedora do hospital, vem prestando ao longo desses anos relevantes serviços na área de saúde.No último mês de outubro o prefeito Antônio de Anízio encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei declarando de utilidade pública o prédio onde funciona o Hospital de Itacaré e colocando o imóvel com a finalidade de utilização como Unidade Hospitalar. No projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, o prefeito justifica a necessidade da permanência do hospital.