domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMG
Home / POLÍTICA / CENTRO-SUL / Prefeitura de Guanambi traça estratégias para empresariado local
quinta-feira 14 de novembro de 2019 às 11:25h

Prefeitura de Guanambi traça estratégias para empresariado local

CENTRO-SUL, NOTÍCIAS


O vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Guanambi, Hugo Costa, se reuniu na última terça-feira (12), com o Diretor Geral da FIP-Guanambi, Rafael Gontijo, e a equipe da pasta municipal para delinear uma agenda para o empresariado local.

Com o aprimoramento das diversas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da economia, o estratégico setor empresarial necessita de intervenções incisivas, que norteiem a comunidade empreendedora do município e temáticas estratégicas que amparem as organizações para a instável realidade do mercado.

Entre as iniciativas estão, a capacitação de colaboradores, maior acesso ao crédito e um assessoramento sistêmico, que objetiva contemplar os pontos mais críticos para o desenvolvimento estratégico dos setores produtivos da economia local, como a indústria, o comércio, os eixos criativos, solidários e os serviços.

Essa organização do empresariado local é vista como a mola mestre que funda um pivô para a criação de todo um ecossistema de empreendedorismo, que ganha fôlego nesta etapa de planejamento, contando com o Fórum Municipal das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que integra Poder Público e Sociedade Civil Organizada.

Na oportunidade, Hugo Costa pontuou: “Guanambi vem colecionando uma extensa agenda de êxitos e vitórias, a gestão do Prefeito Jairo Magalhães foi premiada, a nível estadual, com Prêmio Prefeito Empreendedor e, agora, superamos mais uma fase classificatória da Maratona de Negócios, também promovido pelo SEBRAE. As iniciativas em prol do empresariado somam todo um conjunto que vem sendo trabalhado para desenvolver cada vez mais o nosso município”.

Veja também

China: novo líder global na ação climática?

País ouviu apelo na COP29 para destinar mais dinheiro ao enfrentamento das mudanças climáticas. Dúvida …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!