O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, de 15 a 17 de novembro, o plantão da biometria. O atendimento extraordinário atinge as zonas eleitorais envolvidas na última fase da revisão no estado e tem o objetivo de alavancar a coleta dos dados biométricos dos eleitores, de modo a garantir o maior número de cidadãos biometrizados até 18 de fevereiro de 2020, data limite para realização do procedimento.
Consulte zonas e cidades envolvidas
Para os mais de um milhão de eleitores que ainda não informaram seus dados biométricos, a Justiça Eleitoral alerta para que aproveitem a oportunidade e antecipem a regularização do título. O cidadão que não atender a convocação dentro do período determinado terá o documento cancelado e estará sujeito a uma série de consequências, como: impossibilidade de ser empossado em cargo público; dificuldade para obtenção de empréstimos em instituições públicas; problemas para tirar ou renovar o passaporte; impedimentos para matricular-se em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.
Horários e endereços
Para aproveitar o plantão a ser realizado de 15 a 17 de novembro, o interessado deverá buscar por mais informações junto a sua respectiva zona eleitoral. Endereço e telefone para contato pode ser consultado por meio do site do TRE baiano (www.tre-ba.jus.br).