O presidente da República, Jair Bolsonaro, ameaçou nesta segunda-feira (11) utilizar a Lei de Segurança Nacional contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A iniciativa foi cogitada pelo chefe do Executivo após o petista prometer rodar o país denunciando o “desmonte do estado e a perda da soberania nacional promovidos pela atual gestão”. A declaração foi dada em entrevista ao site O Antagonista.
“Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos”, disse Bolsonaro.
Para o presidente, a situação ficará complicada se o país “entrar em convulsão”. “Você pode ver no Chile, o presidente Piñera demitiu todos seus ministros, pediu perdão e continua a mesma coisa. Agora tem que se preparar, porque, na América do Sul, o Brasil é a cereja do bolo”, acrescentou Bolsonaro.