O presidente nacional da Juventude Progressista, Neto Carletto, e o vereador José Ramos Neto Filho (PTC) fizeram uma denúncia ao Ministério Público sobre o “descaso” que o Hospital Regional de Eunápolis está sendo submetido. “Nos últimos três anos, a saúde pública desse município tem vivido uma cascata de irresponsabilidades, de abandono, desrespeito e omissão por parte da gestão municipal”, disse o vereador.
Carletto também denunciou a falta de manutenção preventiva dos aparelhos; a falta de instrumentos e ausência de medicamentos básicos, como dipirona, antibióticos e anestésicos. “Alguns medicamentos estão sendo emprestados por clínicas ou hospitais particulares, o que ajuda a diminuir o sofrimento da população”, afirmou o líder da juventude do PP.
De acordo com o vereador, esses aparelhos estão aguardando manutenção desde janeiro deste ano, ocasionando uma demora nos atendimentos e remanejamentos de diversas cirurgias.
“O aparelho de tomografia está sem poder ser utilizado por conta de manutenção, o que gerou ao poder público uma despesa a mais, contratando uma clínica particular para que os exames continuassem a ser realizados”, informou o parlamentar.
Carletto revelou ainda que os funcionários do Hospital estão colocando dinheiro do próprio ‘bolso’ para compra de materiais e também para confeccionar as fardas e uniformes específicos para uso cirúrgico.