terça-feira 30 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Deputados e senadores estão em recesso e tentarão acordos para votar projetos polêmicos

Deputados e senadores estão em recesso e tentarão acordos para votar projetos polêmicos

segunda-feira 2 de julho de 2018 às 11:03h

O recesso parlamentar começará no próximo dia 18 e, faltando duas semanas para o Congresso suspender as atividades, deputados e senadores tentarão, nos próximos dias, costurar acordos para votar projetos polêmicos.

A expectativa no Congresso é que o ritmo de votações caia depois do recesso. Isso porque, no segundo semestre, os políticos se dedicarão inteiramente às eleições.

Por isso, nesta semana, deputados tentarão concluir a análise do projeto que autoriza a Petrobras a transferir para outras empresas a exploração de áreas do pré-sal na bacia de Santos.

O texto-base do projeto foi aprovado há duas semanas, mas, por falta de quórum, a análise dos destaques (propostas de alterações) ainda não foi concluída.

Na pauta do Senado, está prevista a conclusão da análise sobre o projeto que permite a divulgação da lista de beneficiários de isenções fiscais.

Outros temas polêmicos

Também está no Senado um projeto que regula o transporte de cargas. O projeto estava entre as demandas de caminhoneiros durante a negociação para encerrar a greve da categoria, que gerou uma crise de desabastecimento no país.

O projeto deve passar por três comissões antes de ser analisado pelo plenário, mas há senadores que defendem a votação antes do recesso para cumprir rapidamente acordo feito com os caminhoneiros.

No plenário da Câmara, outros temas controversos. É o caso do pedido de urgência para acelerar o andamento do projeto que trata da venda de distribuidoras da Eletrobras.

A proposta autoriza a venda de seis distribuidoras da estatal nas regiões Norte e Nordeste.

O plenário também pode votar um projeto que estabelece novos critérios para criação, emancipação e fusão de municípios.

Veja também

Governo Lula e Bolsonaro disputam o público agro na maior feira do setor

Com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no domingo e do ex-presidente Jair Bolsonaro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas