quinta-feira 28 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Ciro quer que STF assuma inquérito de Marielle
domingo 3 de novembro de 2019 às 19:03h

Ciro quer que STF assuma inquérito de Marielle

POLÍTICA


Depois que Jair Bolsonaro admitiu ter obtido as gravações com os áudios da portaria do seu condomínio, Ciro Gomes defendeu que o inquérito sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco seja assumido pelo Supremo Tribunal Federal. Apesar de estar em Brasília no dia da morte de Marielle, o presidente foi citado pelo porteiro do seu condomínio como a pessoa que teria autorizado a entrada no condomínio de Élcio Queiroz, um dos suspeitos do crime, justamente no dia do assassinato. No mesmo condomínio também mora Ronnie Lessa, suspeito de ser o autor dos disparos contra a vereadora, com quem Élcio tinha ido se encontrar.

“É absolutamente necessário que o Supremo Tribunal Federal assuma, como manda a lei, a responsabilidade por este inquérito”, escreveu Ciro no seu Twitter. “O presidente confessar que apropriou-se de elementos probatórios eventualmente capazes de envolvê-lo neste procedimento é potencialmente crime de obstrução de justiça e de responsabilidade por impedir ou tentar o exercício do poder judiciário”, disse.

“Espero que nossa tribunal compreenda a gravíssima responsabilidade que tem com a normalidade institucional e com o estado de direito democrático! Para o presidente também a responsabilidade do Supremo é a garantia de um ambiente respeitável onde poderá se defender”, acrescentou Ciro.

Veja também

Presidente nacional do PSDB se reúne com economistas e discute reformas para país crescer mais

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, reuniu-se nesta sexta-feira (22) com economistas para discutir reformas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!