sábado 18 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Caixa lança aplicativo mais leve para clientes de baixa renda
quinta-feira 31 de outubro de 2019 às 08:03h

Caixa lança aplicativo mais leve para clientes de baixa renda

NOTÍCIAS


A Caixa Econômica Federal lançou nesta última quarta-feira (30), o aplicativo “Caixa Tem”, que é uma versão fácil de acessar, com linguagem simples e baixo consumo do pacote de dados do celular. A ferramenta quer facilitar o acesso dos clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais a serviços como pagamento de contas, transferências e consultas sobre o Bolsa Família e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O aplicativo é um dos mais leves do mercado e tem acesso simplificado, basta digitar o CPF e a senha que é a mesma usada para fazer as transações bancárias. Normalmente, as operações são feitas com uma senha autorizativa. Inicialmente, serão permitidos pagamentos de valores até R$ 250 e transferências até R$ 1 mil por dia.

O vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa, Cláudio Salituro, destacou a importância do aplicativo para a inclusão digital. “O mais importante é que por meio desse aplicativo estamos trazendo o cliente da Caixa, o cidadão, para o mundo digital. É importante conseguirmos dar esse acesso ao cidadão para que ele possa usufruir de todas essas vantagens facilitando a vida do nosso cliente”, disse.

O vice-presidente de distribuição da Caixa, Valter Nunes, disse que o objetivo é chegar a 35 milhões de clientes usando a ferramenta. Atualmente, 26 milhões utilizam o internet banking da Caixa. Ele explicou que o aplicativo pode ser baixado também por que não tem conta no banco.

“Se a pessoa não quiser ter conta na Caixa ela pode ter o Caixa Tem só para acessar serviços de FGTS, seguro-desemprego, Bolsa Família”, disse. A ideia, segundo ele é, a longo prazo, ter a possibilidade de fazer saques do FGTS e do PIS por meio do aplicativo.

A ferramenta está disponível no sistema Android, com download de aproximadamente 2,9 MB. Funciona em diversos modelos de smartphones, inclusive de gerações anteriores.

Veja também

TST valida geolocalização de celular como prova de hora extra de empregado

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) cassou, por maioria, uma liminar que impedia o Banco …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas