Grupo de entorno do parlamentar afirmam que ele pode mudar de legenda sem perder o mandato
Segundo publicação do site Bahia Notícias, o deputado estadual Pastor Tom, recém convertido ao PSL estaria extremamente incomodado com a indefinição do futuro político de Dayane, que já ventilou ser candidata em Salvador ou Feira de Santana.
Tom, que era vereador de Feira de Santana e estaria de olho na prefeitura, já teria ameaçado deixar o partido e concorrer em 2020 por outra legenda conforme informações nos bastidores, pela não definições sobre a estratégia eleitoral do PSL baiano no município.
O parlamentar já teria inclusive, segundo o Bahia Notícias, rompido com o secretário-geral do PSL-BA, Alberto Pimentel, por ter demonstrado publicamente a vontade de participar do pleito municipal na cidade.
A avaliação do grupo de entorno do pastor é que o parlamentar pode mudar de legenda sem perder o mandato, por não ter sido eleito pelo PSL. O deputado chegou a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo ex-PRP, atualmente Patriota, partido que não ultrapassou a cláusula de barreira nas eleições de 2018.