O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que a inauguração do Centro de Convenções de Salvador pode ser adiada. Segundo ele, a festa, que estava prevista para dezembro, pode acontecer em janeiro do próximo ano.
Neto afirmou que as obras do complexo serão concluídas no dia 12 de dezembro deste ano. “Então, a partir do dia 12, ele já pode ser inaugurado. Mas, pode ser que eu deixe para janeiro. E aí existem alguns fatores que estão contribuindo para minha avaliação: um fator é que a empresa que ganhou a concessão é francesa, os executivos internacionais querem participar da inauguração e a gente sabe que final de ano todo mundo tem período de Natal, etc. Segundo: Eu não quero que haja nenhum prejuízo para a montagem e desmontagem do Réveillon”, pontuou, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
O prefeito declarou, ainda, que serão dois dias de festa. “Um dia patrocinado pela empresa que vai operar o Centro de Convenções, para convidados, e um segundo dia, promovido pela Prefeitura, para toda a população em geral”, afirmou.