quinta-feira 2 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de São Desidério incentiva a agricultura familiar
sábado 26 de outubro de 2019 às 15:05h

Prefeitura de São Desidério incentiva a agricultura familiar

NOTÍCIAS


Desde o ano passado produtores rurais da agricultura familiar do município baiano de São Desidério são fornecedores de alimentos para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. A ação faz parte do trabalho de fomento à agricultura familiar realizada pela Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI).

Os pequenos produtores estão inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos PAA institucionalizado pelo município, explica a superintendente da SEAGRI, Isterffannye Oliveira. “São Desidério é o único município baiano que realiza o PAA na modalidade Institucional e com recursos próprios está investindo para alavancar a agricultura familiar e garantir uma alimentação de qualidade em órgãos públicos”.

Quem comemora são os agricultores que veêm neste incentivo, novas perspectivas de vida no campo. “Na nossa associação já são 15 pequenos produtores que fornecem alimentos para órgãos do município por meio dos programas, a gente fica muito satisfeito em saber que o que estamos produzindo já tem um destino certo, isso ajuda a gente a querer produzir mais”, revela o lavrador Ademilton José de Oliveira.

A nutricionista do Hospital, Andreia Rocha, diz que os produtos fornecidos enriquecem o cardápio ofertado aos pacientes e funcionários. “É um reflexo positivo na alimentação tanto pela variedade dos cardápios quanto pela procedência dos produtos, os cardápios desenvolvidos ajudam na melhora dos hábitos alimentares e mantem o uso de produtos regionais”, confirma.

A entrega é semanal, além do Hospital, os produtos são fornecidos para a alimentação na Casa da Gestante e na Casa de Apoio mantidos pela Secretaria de Saúde. Os pequenos produtores da agricultura familiar também fornecem para equipamentos da Secretaria de Assistência Social como o CRAS, CREAS e Abrigo dos Idosos e por meio da Secretaria de Educação participam do programa de compras públicas PNAE.

Veja também

Justiça americana formaliza repatriação de esmeralda encontrada no norte da Bahia e custa R$ 6 bilhões

A esmeralda avaliada em um bilhão de dólares, encontrada na cidade de Pindobaçu, no norte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!