segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Governo e sociedade civil de Conquista discutem propostas para PDDU e Plano do Distrito Aeroportuário
quarta-feira 23 de outubro de 2019 às 09:07h

Governo e sociedade civil de Conquista discutem propostas para PDDU e Plano do Distrito Aeroportuário

NOTÍCIAS


Nesta terça-feira (22), aconteceu a 6ª Reunião do Grupo de Trabalho e Acompanhamento (GTA) para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e o Plano Urbanístico do Distrito Aeroportuário (PDAP).

O Encontro foi realizado no Auditório Interno da Escola de Formação em Saúde da Família, no Cemae, e contou com a participação de representantes governamentais e sociais que apresentaram propostas para serem acrescentadas nos planos. O objetivo é promover a construção coletiva dos planos, em atendimento às diretrizes de política urbana. “Agora, começamos a formular as propostas e discutir amplamente com a sociedade civil aquilo que será a projeção de um futuro alternativo, que seja melhor para a cidade.

O processo de elaboração dos planos de Vitória da Conquista tem sido muito rico no que diz respeito à participação da sociedade civil na sua elaboração”, opinou a coordenadora técnica do Plano Diretor do Distrito Aeroportuário (PDAP), Liana Viveiros.

O prefeito Herzem Gusmão também esteve no encontro e avaliou de maneira muito positiva a participação da sociedade na discussão dos rumos do município: “A participação de toda a sociedade é de suma importância para a construção dos planos que o nosso governo está elaborando para Vitória da Conquista, como o PDDU, o Plano de Saneamento Básico, o de Mobilidade e o da Zona Aeroportuária. Todas as regulações, e como o nosso município irá se desenvolver, terá real eficácia no futuro com estas discussões”, declarou Herzem.

Morando em Vitória da Conquista há 50 anos, o aposentado Osvaldo Filho (68) aqui formou sua família e hoje já tem até bisnetos. E pensando em deixar um legado para futuras gerações, o líder comunitário do loteamento Nova Cidade faz questão de debater os rumos do município e, por isso, participou da reunião. “Eu nunca deixo de lutar pela minha comunidade, pelos que virão. Eu preciso deixar um legado para meu bairro e o exemplo para os meus netos e bisnetos. As discussões estão boas, o plano é ótimo. Basta as pessoas se conscientizarem da importância da participação da gente”, disse o representante dos movimentos sociais no GTA.

Veja também

Governo estima que reconstrução de ponte que caiu deve custar ao menos R$ 100 milhões

O ministro Renan Filho (Transportes) anunciou nesta segunda-feira (23) que a reforma da ponte Juscelino …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!