A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso, afirmou nesta terça-feira (22) que assessores de Carlos , Eduardo e Flávio Bolsonaro atuam com perfis falsos em redes sociais.
Em entrevista ao G1, Joice diz que há pelo menos 20 perfis falsos no Instagram criados por assessores e pessoas ligadas aos três filhos políticos do presidente vinculados a 1,5 mil páginas no Facebook.
Em meio ao fogo cruzado de filhos do presidente, Joice virou desafeto ao trocar farpas com os filhos de Bolsonaro nas redes socais. Em entrevista ao programa “Roda Viva” , a deputada criticou que Carlos, Eduardo e Flávio Boslonaro influenciam nas decisões do presidente a ponto de colocar em risco o mandato do pai e que “em todas as crises que aconteceram entre executivo e legislativo havia participação direta ou indireta dos meninos”.
Crise no PSL : Partido abre processo que pode punir Eduardo Bolsonaro e mais 18
A deputada afirmou ainda que o Palácio do Planalto tem um puxadinho familiar para abrigar os três filhos de Bolsonaro e que nunca houve tanta influência de uma família no poder quanto na atual presidência .
— Muitas vezes eu disse ao presidente: “Me ajude a te ajudar”. Fazer puxadinho do Palácio do Planalto familiar não vai funcionar, isso não é bom para ninguém. Nunca houve tanta interferência de família dentro de um poder, nem na época do Sarney. Isso é perigoso para o país – afirmou a deputada, retirada da liderança do PSL , em entrevista nesta segunda-feira no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Joice atirou contra o grupo de Bolsonaro depois de ser destituída da liderança do governo no Congresso pelo presidente da República na semana passada. Foi uma reação ao fato de ela ter assinado lista para manter Delegado Waldir na liderança do PSL na Câmara. Waldir é aliado do presidente do PSL, Luciano Bivar, que rompeu com Bolsonaro depois de o presidente dizer que ele está “queimado”.
Requerimento para CPI
Na tentativa de aproveitar a crise entre Jair Bolsonaro e o PSL , a oposição apresentou, nesta segunda-feira, requerimentos para convocar os deputados Joice Hasselmann (PSL-SP) e Delegado Waldir (PSL-GO) para prestar depoimento na CPI das Fake News. A expectativa é que eles repitam no colegiado e ampliem as críticas que têm feito a apoiadores do presidente da República.
Os dois requerimentos foram protocolados pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) e pedem a convocação, e não convite. Nesse caso, se os dois pedidos forem aprovados por votação no colegiado, os deputados são obrigados a prestar depoimento aos senadores e deputados que compõem a comissão. Entre outros assuntos, a CPI investiga o impacto das fake news nas eleições de 2018.