O presidente eleito do PT de Salvador, Ademário Costa, parabenizou Éden Valadares pela eleição deste último domingo (20) durante a etapa da Bahia do 7º Congresso do PT, para comandar o Diretório Estadual do partido nos próximos quatro anos. Ademario Costa foi eleito presidente municipal no último Processo de Eleições Diretas (PED) e assumirá a presidência em janeiro.
Já Éden Valadares, assessor do senador e ex-governador Jaques Wagner, foi escolhido neste domingo para ser presidente do PT da Bahia, vencendo as candidaturas de Elen Coutinho (candidata apoiada pela tendência interna Avante) e Jorge Braga, que representou a corrente petista AE (Articulação de Esquerda).
Ao parabenizar Éden, Ademario defendeu a autonomia do partido e frisou sua posição de trabalhar para que a legenda tenha candidato próprio e negro à Prefeitura de Salvador nas próximas eleições. Ele ainda conclamou Éden a aderir à mesma posição.
“Essa vitória de Éden representa uma mudança do eixo político do Partido dos Trabalhadores”, afirmou Ademário. “O fato de Elen e Éden terem chegado até essa eleição demonstra incrivelmente a capacidade e vitalidade política do PT, o único partido que está presente nas lutas populares e que possui enraizamento. Então viva ao PT e parabéns a Éden”, disse o presidente municipal.