O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Secretaria de Administração (Sead), comunicou aos servidores e funcionários do edifício-sede e anexos que, a partir desta próxima quinta-feira (24), só terão acesso aos estacionamentos internos, os veículos que estiverem com os novos adesivos devidamente afixados no para-brisa.
Os setores que ainda não enviaram a relação dos veículos, devem preencher os dados na planilha disponibilizada anteriormente na intranet, com a relação atualizada, contendo a lotação, nome, cargo, cadastro, número de telefone pessoal e do setor, placa do veículo, marca, modelo e cor. O formulário preenchido deve ser encaminhado para o e-mail jlbisensee@tjba.jus.br.
O estabelecimento de regras de acesso e utilização das vagas de estacionamento existentes nas dependências do Tribunal de Justiça proporcionam maior segurança e controle. O recadastramento se faz necessário para que, através do banco de dados atualizado, a TJ-BA possa localizar os proprietários dos veículos que, porventura, estejam obstruindo outros carros, estacionando em locais indevidos e também para informar caso o servidor deixe o vidro aberto, entre outras situações.
O acesso ao estacionamento interno não inclui terceirizados e estagiários. Conforme explica a Sead, essas categorias ainda não foram contempladas devido à insuficiência do número de vagas para o atendimento. A média diária de veículos que circulam nos estacionamentos é de 660 carros.