sábado 27 de abril de 2024
Foto: 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE)
Home / EVENTOS / Bahia sediará o maior evento de parlamentares da América Latina; saiba mais
quinta-feira 17 de outubro de 2019 às 11:06h

Bahia sediará o maior evento de parlamentares da América Latina; saiba mais

EVENTOS, POLÍTICA


O encontro, que tem como tema principal “Humanizando as Leis em um Novo Tempo”,

A Bahia vai receber nos dias 20, 21 e 22 de novembro o maior evento de parlamentares da América Latina: a 23º Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Durante os três dias o estado será palco de um grande debate com a ampla participação de parlamentares de toda país. O encontro será realizado no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA).

Este ano o encontro, que tem como tema principal “Humanizando as Leis em um Novo Tempo”, vai contar com uma agenda intensa de discussões, eleição para composição da nova mesa diretora, fóruns e debates pautados em temáticas de interesse nacional, tais como suicídio, automutilação, violência contra a mulher e segurança pública. “Seguimos com um processo de escuta por cinco regiões brasileiras buscando dialogar sobre esses temas. Na 23ª CNLE, será intensificado e compilados todas as contribuições para ser entregue à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a elaboração de um plano nacional de enfrentamento a essas problemáticas”, informou Ivana.

Para Ivana Bastos, que também é Secretaria Geral da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a vinda desse encontro para Bahia é fruto de um processo de muita luta e motivo de muita honra e engradecimento para o estado. “A Unale é um eixo norteador para que as demandas de todas as casas legislativas sejam ouvidas e providas pelo Congresso Nacional. Dessa forma, temos trabalhado com afinco na elaboração desse evento para discutir e resultar em políticas que resolvam questões tão urgentes nos dias atuais”, expressou Ivana.

Veja também

Baianos podem decidir no Conselho de Ética sobre cassação de Chiquinho Brazão

Preso há um mês sob a acusação de ser um dos mentores do assassinato da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas