sábado 23 de novembro de 2024
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira
Home / POLÍTICA / Deputado propõe Título de Cidadão Baiano ao técnico tricolor Roger Machado
quarta-feira 16 de outubro de 2019 às 11:47h

Deputado propõe Título de Cidadão Baiano ao técnico tricolor Roger Machado

POLÍTICA


“Protagonizou uma das mais significativas reflexões sobre racismo institucional, pouquíssimo discutido no futebol”, disse o parlamentar

O deputado estadual Osni Cardoso Lula da Silva (PT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de resolução propondo o Título de Cidadão Baiano ao técnico do Esporte Clube Bahia, Roger Machado.

Ao justificar a homenagem ao ex-jogador de futebol, o parlamentar lembra que o técnico conquistou o Campeonato Baiano de 2019 no comando do Bahia e atualmente ganhou notoriedade nas redes sociais depois que concedeu uma entrevista tratando do racismo no Brasil. “Protagonizou uma das mais significativas reflexões sobre racismo institucional, pouquíssimo discutido no futebol e em diversas áreas da sociedade. O resultado foi uma síntese das consequências do racismo estrutural na sociedade brasileira, verdadeiras barreiras no acesso aos negros a espaços de poder”, contextualizou o deputado.

Osni reiterou que a negação ou silêncio sobre o racismo no Brasil “é só uma forma de ser conivente com o problema”. A entrevista de Roger Machado ocorreu logo após ele protagonizar uma campanha, ao lado do técnico do Fluminense, Marcão, contra o racismo.

O deputado disse ter a grata surpresa de saber que o técnico do Bahia abraçou “uma causa tão nobre como o combate ao racismo em um estado como o nosso, que é o local fora da África que tem a maior população negra e onde o racismo é algo combatido dia a dia por diversas organizações governamentais e sociais”.

Veja também

Governador se pronuncia sobre real destino político de Moema Gramacho

O governador Jerônimo Rodrigues (PL) se pronunciou nesta última terça-feira (19), sobre a possibilidade da prefeita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!