A Prefeitura abre inscrições, nesta segunda-feira (14), para seleção de seis estagiários que atuarão no Serviço de Atendimento de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As oportunidades estão distribuídas para os cursos de Enfermagem e Medicina, e os interessados devem se inscrever até às 18h da quarta-feira (16), exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico www.ielestagio.org.br . As atividades envolvem atribuições práticas em regulação médica e registro epidemiológico em emergências cardiovasculares.
Os requisitos para inscrição é possuir cadastro no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), estar matriculado no curso correspondente, ter concluído 50% do curso e a instituição de ensino deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação, além de estar conveniada com o IEL. Para Medicina, são duas vagas e o aluno precisa estar cursando entre o 8º e 11º semestre. Já os alunos de Enfermagem concorrerão a quatro vagas, sendo uma destinada a pessoa com deficiência (PCD), e devem estar cursando a partir do 6º semestre.
Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 928,02, mais auxílio transporte. A jornada do estágio será de seis horas diárias, sendo 30 horas semanais. O estagiário terá direito a um intervalo de 15 minutos para repouso ou alimentação.
Prova – O processo seletivo será composto por duas etapas, sendo elas prova objetiva e uma entrevista seguida de análise curricular e de um Seminário de Introdução à Rede. A segunda etapa será realizada na Central de Regulação do Samu, localizada no Complexo de Saúde Doutor Cesar Araújo, s/n, Largo do Tamarineiro, em Pau Miúdo.
A prova e a entrevista serão realizadas em data, local e horário a serem informados pela Prefeitura. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas ficarão no cadastro de reserva.
O edital com as informações sobre o processo seletivo está disponível na página do Diário Oficial do Município, no endereço www.dom.salvador.ba.gov.br, e no site www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br – área de Estágio.