Os correligionários do movimento que mais atinge o eleitorado são contra a constante troca de presidentes da legenda no município e pedem com urgência a criação de um diretório definitivo do PDT, com mandato e trabalho coletivo.
Leia nota abaixo:
A Juventude Socialista PDT de Lauro de Freitas acompanha com atenção a situação do PDT de Lauro de Freitas. E reforça a necessidade da consolidação de um espaço permanente de debate e construção orgânica de política para a comunidade de Lauro de Freitas.
Nos últimos dois anos a Juventude Socialista vem desempenhando sua função primária, que é levar à juventude as teses do trabalhismo, do socialismo e de combate aos antagonismos tão presentes no dia a dia da nossa juventude. Durante esse período estabelecemos calendários, participamos de fóruns de debates dentro e fora do Estado da Bahia e contribuímos com a direção estadual da Juventude Socialista aqui no Estado da Bahia.
Nesses mesmos dois anos o PDT de Lauro de Freitas troca de presidente pela quarta vez, tendo alterações constantes na sua política e cada vez mais não dando continuidades a experiências de construção do nosso partido. Para nós o Partido Democrático Trabalhista é a principal arma de organização a disposição do povo para se organizar e debater teses tão cotidianas em sua vida, como educação, emprego, geração de renda e qualidade de vida e esses debates são inviabilizados devido às constantes alterações na Comissão Provisória do PDT de Lauro de Freitas.
Apesar de seguir participando ativamente das atividades do PDT a juventude tem a sua representação na Comissão Municipal constantemente negada, o que dificulta o acesso de jovens trabalhistas ao partido. A Juventude Socialista é a escola do Partido, é onde jovens aprendem desde muito jovens as nossas teses, bandeiras e programa, além de ser o movimento que atinge com mais força o eleitorado. Acreditamos que a única saída para tornar um PDT um partido constante e cotidiano na vida da população é o esforço coletivo para a criação de um diretório definitivo do PDT, tendo mandato e trabalho coletivo e não sendo desfeito e refeito devido ao prazer de parlamentares e quadro do partido.
Por fim a Juventude Socialista do PDT de Lauro de Freitas reforça a sua intenção de manter a luta e a independência do espaço democrático do Partido de Brizola, Getúlio e Jango e se mantém ativa no seu papel de ser a voz do PDT para os jovens de Lauro de Freitas, contribuindo também para um partido orgânico, de massas e sempre ao lado do Partido Democrático Trabalhista e seus quadros.
Saudações Brizolistas.
Reforçam esse documento:
Mardel Eric
Gabriel Rocha
Luanderson Santos
João Baptista de Carvalho
Maria Fernanda M C Melo
Alice Melo
Marlon Albert