Uma fonte próxima a Jair Bolsonaro (PSL) disse que o presidente já decidiu deixar o PSL. Aliados mais imediatos estão cientes da decisão.
A insatisfação de Bolsonaro com a legenda pela qual se elegeu presidente da República vinha em uma crescente e foi tornada pública nesta última terça-feira (8), quando afirmou a um apoiador, na saída do Palácio da Alvorada: “Esqueça o PSL”. Na mesma ocasião, disse que o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar, “está queimado pra caramba”.
O presidente cochichou sua recomendação nesta terça-feira, a um eleitor que se apresentou como pré-candidato pelo partido no Recife. Mesmo assim, o rapaz gravou um vídeo ao lado dizendo “Eu, Bolsonaro e Bivar juntos por um novo Recife”.
Segundo informações publicadas nesta quarta-feira (9) no jornal Estado de SP, o que se fala em Brasília é que metade da bancada do PSL, ou seja, 34 parlamentares devem acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na saída do partido nos próximos dias e que o destino pode ser o Patriota ou o Avante.
O Avante na Bahia é comandado pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório.
Para Bolsonaro, todos os deputados que assinam as três páginas do manifesto estarão no bonde da saída do PSL junto ao presidente.